quinta-feira, 7 de junho de 2012
Para quem está acostumado com a enorme variedade de jogos existentes no mercado, ouvir sobre uma oficina de jogos é algo que desperta uma certa curiosidade. O professor Renato Schneider Rivero Jover busca como objetivo da Oficina de Jogos – Jogar é legal, integração, aperfeiçoamento das habilidades de raciocínio e é claro, diversão e lazer entre os participantes. 

Um dos fatores que mais chama atenção nos jogos de tabuleiro é o fato de os jogadores não dependerem tanto da sorte e sim de raciocínio muitas vezes rápido e lógico, o que os diferencia de muitos outros jogos, tornando-os atraentes e sedutores para quem gosta. 


Curiosidade: Quem curte um cenário mais medieval, pode participar em batalhas épicas, onde a espada é a lei. Ou quem curte mais um cenário futurista, já pode se sentir um piloto de naves ou caçador de aliens. Os temas que esses jogos adotam podem ser muito variados, mas o que todos eles tem em comum é o quesito jogador, que acaba sendo um fator que faz a diferença no desenrolar do jogo em si. Os jogadores aprendem a interagir, a trabalhar em grupo, a lidar com situações em que todos precisam de união. 

As reuniões vem acontecendo acontecendo uma vezes por semana, as quartas-feiras no nosso Campus, conta com o monitoramento do professor Renato e colegas voluntários. Mais informações você pode entrar em contato com o professor Renato, pelo e-mail: projetojogo@renatomatematico.mat.br , e pode também pode saber mais sobre os jogos de tabuleiros nestes links:

gamerspoa.blogspot.com 
Ilha do Tabuleiro: 
www.ilhadotabuleiro.com.br 
Boardgames Geek (BGG): 
www.boardgamesgeek.com 
Boards and Bits: 
www.boardsandbits.com

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

About Me

Minha foto
Coordenadoria de Extensão
Ver meu perfil completo

Visualizações